22 fevereiro 2016

Alimentação a aliada da nossa Beleza

Meninas o texto a seguir dá dicas bem legais para de alimentos que devemos incluir em nossa rotina, para mantermos a pele, cabelo e unhas saudavéis e bonitos.

Seu cabelo está caindo? Suas unhas estão fracas?
Você pode estar com deficiência de vitaminas e minerais.




Veja o que deve compor o seu cardápio:

Pele: Os alimentos de cor amarelo e roxo (maracujá, ameixa, uvas, beterraba), frutas cítricas (laranja e abacaxi), oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes), azeite de oliva, peixes e frutos do mar e vegetais verde escuros (couve, brócolis, espinafre)  protegem nossa pele contra o envelhecimento precoce.  Os alimentos de cor amarelo - alaranjado (abóbora, cenoura) estimulam a produção de melanina, gerando aquele bronzeado tão buscado no verão. Os peixes de água fria e a linhaça atuam como hidratante da pele.

Cabelo: Nosso cabelo é formado principalmente por proteína (queratina). Portanto é importante ingerir boas fontes desse nutriente como por exemplo carnes magras, ovos, iogurte natural, leite, leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha). Porém outros nutrientes encontrados no pepino, óleo de linhaça, oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes), vinagre de maçã, frutas secas e sementes de girassol também são importantes para que seus cabelos cresçam saudáveis, com mais brilho, além de ajudar na construção e fortalecimento dos fios e controle de queda.

Unhas: Os vegetais verde escuros (couve, brócolis, espinafre), alimentos fonte de proteínas (carnes magras, leite, iogurte desnatado, ovos), alimentos que contém vitaminas do complexo B (arroz integral, amaranto) e frutas cítricas (laranja, acerola, abacaxi, limão) são alimentos que vão contribuir para que você tenha unhas fortes e saudáveis.
Agora é só usar e abusar das dicas e arrasar com pele, unhas e cabelos mais bonitos e saudáveis.

Texto de Caroline Gomes, Nutricionista.
Fanpage Nutricionista Caroline Gomes